Capa - Felipe Barrichello Bartz comemora pontos nas três corridas

Felipe Barrichello Bartz comemora pontos nas três corridas

15 mai 2022

Pódio, pontos nas três corridas e Top-5 na classificação do campeonato. A disputa da primeira etapa da Fórmula 4 Brasil, no autódromo Velocitta, trouxe grandes resultados para o paulista Felipe Barrichello Bartz, especialmente depois de todos os problemas que o piloto enfrentou nos treinos e no classificatório, onde sequer conseguiu sair dos boxes com problemas no carro.

Depois de ficar em oitavo na corrida 1 e conquistar seu primeiro pódio com o segundo lugar na corrida 2, ambas disputadas no sábado, Pipe encerrou a etapa inaugural da categoria com mais um ótimo resultado neste domingo na corrida 3.

Largando de 15º e último, por não ter participado do classificatório, o piloto da equipe Cavaleiro Sports fez mais uma excelente prova de recuperação e chegou em sétimo lugar. Com os resultados, Pipe está entre os cinco melhores no campeonato, com 22 pontos.

“A terceira corrida foi bem disputada e difícil. Larguei de 15º de novo e terminei a prova em sétimo. Aconteceram alguns acidentes a minha frente e também consegui boas ultrapassagens para chegar novamente nos pontos. Continuei com problemas nos freios, mas o carro estava muito rápido. Estou muito feliz com mais este grande resultado”, declarou Pipe, que é sobrinho do piloto Rubens Barrichello.

Apesar das dificuldades, a sensação é de missão cumprida. “Foi uma estreia muito boa. Uma ótima oportunidade para mostrar o quão rápido somos. Mesmo largando de último, por não ter completado uma única volta no classificatório, consegui encerrar a etapa em quinto no campeonato”, ressaltou o piloto de 16 anos.

“Trabalhamos muito e mantivemos o foco, apesar de todas as dificuldades. Agora é corrigir os problemas que tivemos aqui para chegarmos em Interlagos ainda mais fortes”, completou Pipe.

A segunda etapa da temporada acontecerá nos dias 30 e 31 de julho no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Felipe Barrichello Bartz conta com o patrocínio das empresas Pay4Fun, Copa Energia, Suhai Seguradora e Amaro Aviation.

Tags

f4 Velocitta